Quem somos – Vinícola Barbara Eliodora

Quem somos

A Vinícola Barbara Eliodora é a materialização de um antigo desejo de uma família de produtores rurais, de transformar a região Sul de Minas Gerais num destaque e referência nacional na produção de vinhos finos.

Nas montanhas do Sul de Minas Gerais, nascem os vinhos Barbara Eliodora.  Suas uvas são colhidas no inverno, proporcionando surpreendentes sabores, aromas e sensações. A vinícola está localizada em São Gonçalo do Sapucaí, Minas Gerais, tendo sido pioneira no plantio das variedades Vitis Vinifera no município, usando a técnica de dupla poda. Esta técnica, em uma região agraciada pela grande amplitude térmica entre os dias ensolarados e as noites frescas, é sem dúvida a nova fronteira dos vinhos brasileiros de qualidade.

O nome pretende homenagear Barbara Eliodora Guilhermina da Silveira, conhecida inconfidente e poetisa mineira que fez história em São Gonçalo da Campanha do Rio Verde onde viveu até 1819. Sua inumação se deu ao pé do altar-mór na igreja matriz, hoje de São Gonçalo do Sapucaí.